A Konami não podia desperdiçar todo o sucesso que teve no PES 2013 com a Liga Brasileira, tanto é que teremos ela de novo na versão 2014! Que apesar de não trazer o campeonato licenciado em si – se tivesse, ela poderia utilizar o nome “Brasileirão” e o logo oficial – a Konami nos traz 18 clubes licenciados.
Mas nem tudo são flores, o São Paulo anda complicando nas negociações pois quer receber o mesmo que o Corinthians. Já o Atlético Paranaense está acertando os valores finais com a Konami.
Muito foi especulado também sobre o Palmeiras aparecer no jogo, mas a Konami não irá mais trazer os “Outros clubes”, não tendo espaço para o clube que está na segunda divisão do campeonato brasileiro. As negociações já foram até mesmo abandonadas pela direção alviverde.
Além da Liga Brasileira, na América do Sul teremos a presença da Liga Petrobras de Chile totalmente licenciada e também já temos confirmado a presença de alguns clubes argentinos, são eles: Boca Juniors, Independiente, Newell’s Old Boys, River Plate e Vélez Sarrfield. Tudo indica que teremos então a “Liga Argentina” com os demais clubes fictícios mas com jogadores iguais os da realidade.
Outra novidade da América do Sul é a presença agora, além da Libertadores, da Sul-Americana, campeonato similar a Europa League, sendo um campeonato com a “segunda força” do continente.
A Konami conseguiu a licença da AFC Champions League, assim como da J-League 1 (liga do Japão), ambas totalmente licenciadas.
Uma das novidades mais emblemáticas é que finalmente teremos o Mundial de Clubes no PES. Porém, ele será um campeonato fictício.
Explicando melhor, a Konami agora obtém os direitos da Champions League (Europa), Taça Libertadores (América do Sul) e da AFC Champions League (Ásia), ou seja, já teríamos 3 integrantes a um possível Mundial de Clubes. Faltando apenas os representantes da Oceania e da América do Norte para chegar o mais próximo ao da realidade (no caso do real, teríamos ainda um time “convidado” que seria o campeão nacional do país sede).
A Konami também irá trazer a Liga Super Soccer, que fará companhia a Liga PES e a Liga WE. Elas são ligas 100% fictícias onde todos os times podem ser editados. A Konami cria essas ligas para ter um espaço para o usuário poder criar novas ligas através do modo edição.
Ligas:
- Liga Inglesa
- Liga Italiana
- Liga Portuguesa
- Liga BBVA
- Liga Adelante
- Eredivisie
- Ligue 1
- Liga do Brasil
- Liga da Argentina
- Liga Petrobras de Chile
- J-League 1
- Liga PES
- Liga WE
- Liga Super Soccer
Torneios continentais de clubes (todos licenciadas):
- Copa Bridgestone Libertadores da América
- Copa Bridgestone Sul-Americana
- AFC Champions League
- UEFA Champions League
- UEFA Europa League
- UEFA Super Cup
Copas (todas fictícias):
- Copa do Mundo
- Mundial de Clubes
- Eurocopa
- Copa das Nações Africanas
- Copa da Ásia
- Copa América
By: Manual da tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário